Médica é presa em Leopoldina em nova fase da Operação Onipresença


Médica é presa em Leopoldina em nova fase da Operação Onipresença

A médica suspeita de chefiar um esquema de manipulação de escalas em hospitais de Leopoldina e Além Paraíba é alvo da 2ª fase da operação ‘Onipresença’, realizada nesta quinta-feira, 19 de dezembro.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), há concretas informações dando conta de que parte dos investigados realizou, direta ou indiretamente, contatos com potenciais testemunhas e demais suspeitos, objetivando interferir na produção das provas.

Na semana passada a anestesista Hellen Bedim Bonim foi presa preventivamente, e cumpriu a determinação em casa. Agora, novamente alvo de mandado de prisão, foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, devendo ser encaminhada, posteriormente, para a sede do Ministério Público em Juiz de Fora, conforme informou o Canal de Notícias “Bom dia, Leopoldina!”, da jornalista Liriane Rodrigues.

Na última terça-feira (17), quatro profissionais de saúde da área de anestesia foram soltos após serem presos na primeira fase da ação. Contudo, não foi informado se a chefe do grupo criminoso estava entre os detidos.

Segundo o MPMG, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Leopoldina, após informações indicarem que parte dos investigados realizou, direta ou indiretamente, contatos com potenciais testemunhas e demais suspeitos, com o objetivo de interferir na produção das provas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Médicos de Leopoldina são soltos após cinco dias presos

Prefeito de Leopoldina decreta intervenção na Casa de Caridade

Com informações do g1 Zona da Mata e MPMG, com foto.