Casa de Caridade Leopoldinense contrata novos anestesistas


Casa de Caridade Leopoldinense contrata novos anestesistas

O Hospital Casa de Caridade Leopoldinense retomou, nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a realizar os serviços anestésicos por novos profissionais que acabaram de ser contratados por meio de uma empresa cujo nome não foi divulgado. A medida ocorre após a prisão de quatro médicos anestesistas que trabalhavam no local durante a operação ‘Onipresença’, na última semana.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Em comunicado divulgado pela Casa de Caridade Leopoldinense, as cirurgias de urgência e emergência serão retomadas imediatamente. Já as eletivas, gradualmente, conforme a normalização dos serviços do Centro Cirúrgico. Ainda segundo o texto “estamos comprometidos em resolver a situação de forma célere e eficiente, sempre com o objetivo de garantir a qualidade e segurança dos atendimentos prestados à comunidade.”

Os profissionais de saúde presos, que não tiveram a identidade informada, são acusados de cumprirem plantões em outras cidades, como Além Paraíba e Muriaé, no mesmo horário em que deveriam atender pacientes do SUS no hospital em Leopoldina. De acordo com o Ministério Público, na casa de três médicos foram encontrados quase R$ 500 mil em dinheiro. Além disso, no imóvel de um deles, foram apreendidas cinco armas de fogo sem registro.

A operação do Gaeco e do Ministério Público ocorreu na última quinta-feira (12) e cumpriu 30 mandados em Leopoldina e Além Paraíba, sendo 4 de prisão temporária, 6 de afastamento de funções e 20 de busca e apreensão, incluindo em dois hospitais da região e uma clínica de anestesiologia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Operação apura desvio de recursos da área de saúde em Leopoldina

Casa de Caridade Leopoldinense recebe 7 ventiladores pulmonares

Fonte: O Vigilante Online e g1 Zona da Mata | Foto: O Vigilante Online