O Sicoob Coopemata realizou, em outubro, o ciclo de Pré-Assembleias deste ano. Os eventos contaram com a participação de cooperados e colaboradores das cidades do Rio de Janeiro, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Visconde do Rio Branco e São João Nepomuceno, além da transmissão ao vivo pelo canal oficial da cooperativa no YouTube.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Durante os encontros, foram apresentados os resultados da cooperativa até o momento, projetos do Centro Cultural Sicoob Coopemata e os planos para o restante deste ano e para o próximo. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, discutiu os resultados relacionados à atuação da cooperativa e seu plano de expansão.
César enfatizou em todos os eventos que a expansão da cooperativa está vinculada à principalidade do cooperado, que deve enxergar o Sicoob Coopemata como sua principal instituição financeira. Ele também ressaltou que, entre todas as premiações e reconhecimentos que a cooperativa recebeu nos últimos anos, o mais valioso é o reconhecimento dos cooperados, especialmente quando eles veem na cooperativa uma extensão de seus negócios e um parceiro financeiro de confiança.
Em constante crescimento, o Sicoob Coopemata possui uma equipe de 326 colaboradores, composta por 113 homens e 213 mulheres. A cooperativa se destaca entre as demais em Minas Gerais, com 33 Postos de Atendimento, aproximadamente R$ 1,8 bilhão em ativos totais e mais de R$ 87 milhões em sobras distribuídas aos cooperados.
Na ocasião, o Diretor Comercial, Nei Coelli, apresentou informações sobre o Sistema Sicoob, o mercado financeiro e os reconhecimentos pela atuação sistêmica. O Diretor Administrativo e de Risco, Vinícius do Vale, detalhou os indicadores econômicos/financeiros e explicou os novos conceitos e critérios contábeis no setor financeiro. Já a Diretora de Operações, Cristiane Mazini, destacou os avanços nos canais e serviços digitais do Sicoob Coopemata, como a Central de Atendimento, que oferece atendimento 100% humanizado, e o Atendimento Digital, canal on-line para abertura de contas e relacionamento com os cooperados. Ela também apresentou os perfis de usuários e os indicadores dos canais de atendimento, demonstrando a evolução e a preferência pelos canais digitais, como internet banking e mobile.
O Coordenador de Desenvolvimento Cooperativista, Gustavo Almeida, abordou os projetos relacionados ao investimento social estratégico da cooperativa, destacando os indicadores de impacto social e a atuação em projetos sociais, educacionais e ambientais, com ênfase nas iniciativas do Centro Cultural Sicoob Coopemata. Encerrando, a Superintendente de Gestão Estratégica, Vanessa Fajardo, apresentou uma linha do tempo que ilustra como o Sicoob Coopemata, com seu foco em excelência, é reconhecido por suas ações e projetos.
O Ciclo de Pré-Assembleias 2024 reafirmou a importância de integrar o cooperado ao cotidiano da cooperativa. O Sicoob Coopemata mantém seu compromisso de se consolidar cada vez mais como a principal instituição financeira dos seus cooperados, impactando positivamente pessoas e comunidades em todas as cidades onde atua.
OUTRAS NOTÍCIAS
Sicoob Coopemata dá início ao ciclo de Pré-Assembleias de 2024
Sicoob Coopemata brilha na retomada da FINC
Fonte e fotos: Sicoob Coopemata