A Prefeitura de Ubá deu mais um passo para realizar o sonho da casa própria de 500 famílias do município. No último dia 14 de outubro, o Prefeito Edson Teixeira Filho, representantes da Caixa Econômica Federal e da Master Construtora e Incorporadora LTDA realizaram a assinatura do contrato para a construção dos Residenciais Ubá I e Ubá II, selecionados no Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, do Governo Federal.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
“A assinatura deste contrato para a construção de 500 novas moradias é fruto de um intenso trabalho realizado pela nossa equipe técnica, que se dedicou a cada etapa para aprovar esses projetos junto ao Ministério das Cidades”, disse o prefeito. Segundo ele, “esse esforço conjunto foi fundamental para garantirmos o apoio necessário do Programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa I, beneficiando diretamente as famílias de baixa renda da nossa cidade. Este empreendimento trará não apenas o sonho da casa própria para muitas famílias, mas também irá transformar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, fortalecendo a infraestrutura da cidade e promovendo o desenvolvimento social e econômico da região”, completou Edson Teixeira Filho.
O início das obras está previsto para os próximos 90 dias, com prazo de conclusão de 18 meses. Os residenciais Ubá I e Ubá II serão erguidos no final da Avenida Senador Levindo Coelho – entre os bairros Pires da Luz e Santa Rosa. O local foi escolhido em função da facilidade de acesso a diversos serviços essenciais como educação, saúde e transporte público. A região conta com três escolas, duas municipais e uma Estadual, que contemplam todas as etapas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), além de Unidades Básicas de Saúde nos bairros adjacentes.
Valor do investimento
O projeto representa um investimento total de R$ 75 milhões em recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado à construção de 500 apartamentos com área de aproximadamente 56m² cada, compostos por dois quartos, banheiro, sala, varanda, cozinha e área de serviço.
Ao todo, cada residencial abrigará 250 unidades habitacionais, divididas em dois condomínios: A e B. O Condomínio A terá oito blocos, cada um com quatro pavimentos e 16 apartamentos, totalizando 128 unidades. Já o Condomínio B contará com sete blocos de quatro pavimentos, cada um com 16 apartamentos, e um bloco de três pavimentos com 10 unidades, somando 122 apartamentos.
Além das moradias, os condomínios também contarão com guarita, depósito de lixo, quadra, playground/academia, centro social, sala do síndico e biblioteca. O local terá ainda infraestrutura completa, incluindo pavimentação, drenagem, iluminação pública, redes de energia elétrica, água com medição individual e esgoto.
Critérios para Seleção
O programa beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00, conforme os requisitos da Faixa I do Minha Casa, Minha Vida.
Além da renda, um dos critérios de seleção é o tempo de residência do grupo familiar, sendo necessário morar em Ubá há pelo menos cinco anos. Outros critérios que aumentam as chances de seleção incluem: mulheres chefes de família; mulheres vítimas de violência doméstica que possuam medidas protetivas; famílias residentes em áreas de risco; idosos; e pessoas com deficiência.
As inscrições para o programa serão organizadas pela Prefeitura, em data a ser divulgada, e os beneficiários deverão estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).
OUTRAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Ubá inaugura seu novo Centro Administrativo
Prefeitura de Ubá dá início a projeto para reduzir uso de papel na administração
Fonte e foto: Prefeitura de Ubá