MATÉRIA ATUALIZADA – Um incêndio ocorreu em um dos quartos do Hospital São Salvador, em Além Paraíba, na madrugada deste domingo, 29 de setembro. O fogo começou por volta das 2h20 causado, provavelmente, por um curto circuito em um ventilador. Uma pessoa ficou gravemente ferida, conforme informou o Corpo de Bombeiros que fez o combate às chamas.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
De acordo ainda com aquela corporação, o fogo começou no quarto 130-1, da enfermaria feminina, gerando pânico entre os pacientes e funcionários. Vinte e seis pessoas que estavam no local foram evacuadas. Uma paciente de 55 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo, foi entubada e será transferida para outra unidade de saúde. No meio da manhã o hospital informou que ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Identificada apenas por Ivanete, ela residia em Estrela Dalva-MG
A fumaça do incêndio também atingiu a pediatria, e a enfermaria e cirurgia feminina, informou o Corpo de Bombeiros que ao chegar no Hospital as chamas já haviam sido apagadas pelos funcionários da instituição. Porém, foi detectado um vazamento de oxigênio na tubulação do quarto atingido cujo registro foi fechado. Em seguida teve início o trabalho de rescaldo da área atingida.
O Hospital São Salvador divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido informando que aquela unidade continua funcionando normalmente neste domingo, 29. A instituição também definiu a situação como sendo “um incêndio pontual em um dos leitos, causado por uma falha em um aparelho ventilador.” Sobre a paciente gravemente ferida, a Nota revela que ela “está recebendo todos os cuidados médicos necessários” e que “não há riscos para as demais áreas do hospital.”
OUTRAS NOTÍCIAS
Sobrecarga provoca fogo em subestação do Hospital de Cataguases
Panela no fogo causa princípio de incêndio em Leopoldina
Fonte: CBMMG | Foto: Rádio Juventude 95,5 FM e CBMMG