O Lar São Vicente de Paulo recebeu, na manhã de sexta-feira, 27 de setembro, 457 peças de roupa de cama que serão utilizadas pelos idosos residentes naquela instituição. A doação surgiu a partir de uma visita do cataguasense Flávio Ferreira do Carmo, conselheiro do SESC/SENAC de Minas Gerais, ao asilo. Sensibilizado com o trabalho ali realizado pleiteou junto à presidência da instituição que representa em Cataguases, a doação em caráter de urgência, sendo prontamente atendido, conforme explicou Ricardo Spínola, presidente eleito do Lar.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Uma coincidência marcou a entrega do enxoval. A doação aconteceu no dia em que se comemora o padroeiro daquela instituição, São Vicente de Paulo, homem considerado símbolo na prática da caridade e, por isso, tornou-se padroeiro de todos os Vicentinos, lembrou Ricardo. “Além do Lar São Vicente de Paulo, ações como esta também serão realizadas em outras entidades cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc”, revelou Flávio.
O SESC Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina que, em parceria com o Sindicomércio, entidade que congrega os comerciantes de Cataguases, realiza as doações de alimentos a diversas entidades beneficentes do município. Paralelamente também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas necessitadas.
Eleição no Lar São Vicente de Paulo
No último dia 21 de setembro foram eleitos para a presidência da Obra Unida Lar São Vicente de Paulo e do seu Conselho Central em Cataguases, respectivamente, o advogado Ricardo Spínola e a professora Celeste Leonardo. A partir de 1º de janeiro de 2025 eles vão administrar a instituição que conta atualmente com 70 idosos residentes.
Ricardo fez um breve comentário sobre sua eleição. “É com muita responsabilidade que recebo essa missão, contando para isso com a colaboração da sociedade em geral, e com o firme propósito de trabalhar desenvolvendo uma gestão participativa eficiente, compromissada com a defesa e o bem estar dos nossos assistidos, seguindo corretamente a legislação em vigor e dando total publicidade de nossos atos”, declarou.
OUTRAS NOTÍCIAS
Conselho Fiscal do Lar São Vicente de Paulo faz primeira reunião
Lar São Vicente de Paulo ganha sistema fotovoltaico da Energisa
Foto: LSVP e Sindicomércio