Duas pessoas em Cataguases foram alvos da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, como parte da operação “Terabyte”, que aconteceu em todo o país. Na cidade foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, mas ninguém foi preso.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Apenas material suspeito foi apreendido, conforme informou aquela corporação. Em Mercês – cidade a 91 km de Cataguases – os policiais federais também cumpriram outro mandado, sem prisão. Não foi informado o que foi apreendido nos dois municípios.
Os alvos da Polícia Federal são suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infanto-juvenil. Em Minas Gerais, outras diligências aconteceram em Belo Horizonte e Uberlândia. Ao todo, mais de 50 pessoas foram presas no país e 141 mandados de busca e apreensão cumpridos.
A operação
Durante as investigações, a polícia contou com o apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos. Participaram mais de 750 policiais.
Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, no Brasil, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos tanto na internet quanto fora dela.
OUTRAS NOTÍCIAS
Polícia Federal combate extração ilegal de areia em Leopoldina
Polícia Federal faz operação contra grupo especializado em roubos a bancos na região
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: PF-Divulgação