Polícia Ambiental multa e prende homem por incêndio criminoso


Polícia Ambiental multa e prende homem por incêndio criminoso

No último dia 13 de setembro a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), prendeu um homem de 27 anos, em Vieiras (75 km de Cataguases) suspeito de colocar fogo em cerca de 55 hectares de mata nativa. Ele também foi multado em R$ 114.107,51, conforme o registro policial.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

O fato aconteceu durante a realização da Operação Verde Minas Fase 2, que atendeu a denúncias de incêndio criminoso naquele município. Após chegar ao local, a equipe policial fez um sobrevoo com drone nas imediações, onde foi constatada que uma área de aproximadamente 55 hectares de mata nativa, plantação de eucalipto e pastagens, foi consumida por um incêndio com características criminosas, atingindo várias propriedades, causando danos ambientais e materiais, conforme aquela corporação.

Após minuciosa fiscalização, os militares ambientais descobriram que haviam sido queimados 20,10 hectares de mata nativa, 34,04 hectares de pastagens, 2 mil pés de eucalipto e 10 dúzias de mourões de braúna. A PMMAmb informou também que o fogo começou na propriedade de um homem de 27 anos que após fazer uma roçada no local, teria colocado fogo na mato sem autorização de órgão ambiental.

OUTRAS NOTÍCIAS
Polícia Ambiental resgata duas araras Canindé em Cataguases

Cataguases registra 104 incêndios e queimadas somente neste ano

Fotos: PMMAmb – divulgação