Viçosa sedia etapa do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência


Viçosa sedia etapa do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência

Viçosa vai receber mais uma etapa regional do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência – Por um desenvolvimento inclusivo e sustentável. O evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será realizado na sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 9h, no Auditório do Departamento de Agronomia da UFV.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser feitas pelo Portal da Assembleia.

O fórum técnico tem o objetivo de contribuir para a elaboração de um Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante todo o dia, os participantes do evento em Viçosa terão a oportunidade de discutir propostas para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais.

A abertura do encontro regional será às 9 horas. Às 10 horas, haverá palestras sobre a importância da construção desse plano estadual e sobre o cenário, as potencialidades e os desafios locais da Zona da Mata. Os palestrantes são os professores da UFV Adriana Ferreira de Faria, diretora do Parque Tecnológico da universidade; e Raul Narciso Carvalho Guedes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Logo após as palestras, serão formados grupos de trabalho para discutir propostas para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do Estado. Ao final do encontro, serão priorizadas as propostas aprovadas na região e eleitos os representantes regionais para a etapa final do fórum técnico, em Belo Horizonte, entre 25 e 27 de novembro.

Ao todo, serão realizados sete encontros regionais, para ampliar a discussão no âmbito do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência. Também será realizada uma consulta pública, para que todos os cidadãos interessados apresentem sugestões para o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A deputada Beatriz Cerqueira (PT), autora do requerimento para a realização do evento, destaca a importância da parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa nas discussões. As preocupações centrais estão voltadas para a redução de desigualdades sociais, de gênero e de raça e para a garantia de recuperação, conservação e proteção ambiental e da sustentabilidade.

OUTRAS NOTÍCIAS
Ex-funcionária de hospital em Viçosa é condenada à prisão

Conselho de Saúde de Viçosa pede intervenção nos hospitais da cidade

Fonte: ALMG | Foto: Clarissa Barçante