CEFET-MG em Leopoldina poderá ter curso superior em Tecnologia em Agropecuária


CEFET-MG em Leopoldina poderá ter curso superior em Tecnologia em Agropecuária

O CEFET-MG, campus Leopoldina, poderá criar o curso superior em Tecnologia em Agropecuária. Para isso, quer consultar a população para saber se a iniciativa tem interesse da comunidade. A proposta é na modalidade Graduação, com duração de três anos. O aluno irá aprender disciplinas voltadas para a pecuária e a agricultura, além das disciplinas de eletrônica e informática voltadas para a Agropecuária.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Para isso, a professora Juliana Neves Barbosa, coordenadora da proposta, está convidando todas as autoridades e a comunidade além de representantes do IEF, EMATER, EPAMIG, Poder Executivo e Secretarias de Agricultura, de Meio Ambiente de Leopoldina, e cidades vizinhas, políticos, Sindicato Rural, Coopleste, empresários, proprietários rurais, e alunos do ensino municipal e estadual que tenham interesse e afinidade com o curso.

O tecnólogo em Agropecuária irá atuar como agente transformador nos diversos setores da cadeia do agro, com aptidão para desenvolverem atividades ligadas à execução de práticas de acordo com as normas legais vigentes.

Ele poderá desenvolver, ainda, ações em conjunto com o poder público e instituições privadas através de projetos que visam a implantação e aprimoramento das áreas rurais e arredores. Além de realizar ações que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, amparadas pelas diretrizes norteadoras da democratização, da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
CEFET-MG abre inscrições para curso sobre Lei de Incentivo ao Esporte

CEFET-MG em Leopoldina promove Fórum de Desenvolvimento Regional

Fonte: O Vigilante Online | Foto: Pexels