Após frio intenso, onda de calor deve durar até o fim do mês


Após frio intenso, onda de calor deve durar até o fim do mês

Uma nova onda de calor se aproxima e a previsão do tempo para o final de semana é de temperaturas bem mais altas do que as tradicionalmente registradas nesta época do ano. Uma massa de ar quente e seco irá favorecer o tempo aberto com pouca ou quase nenhuma nuvem no céu e temperaturas elevadas, principalmente na região central do país, conforme previsão da Climatempo.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

O ar quente e seco vai ganhar mais força a partir do sábado, 17 de agosto, já com temperaturas mais altas. A onda de calor vai começar oficialmente no domingo, 18, e deve durar pelo menos até o dia 22 deste mês no país, prevê os meteorologistas da Climatempo. Ao longo da próxima semana está prevista temperatura máxima na casa de 35 graus.

As altas temperaturas devem persistir durante a segunda quinzena de agosto, proporcionando temperaturas máximas acima de 30°C em diversas cidades do Sudeste.

Com a configuração desta nova onda de calor, além do tempo quente e seco, a umidade relativa do ar, que já está em níveis baixos, deve cair ainda mais nos próximos dias, aumentando o desconforto e os riscos à saúde.

Outro ponto a ser observado serão as queimadas que podem se espalhar por mais áreas já monitoradas o que afeta os animais e todo o ecossistema.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nova onda de calor chega a Cataguases no fim de semana

Com onda de calor Cataguases pode chegar a 41º na sexta-feira

Fonte: Climatempo e Meteored | Foto: Pexels