Frente fria na região: fique atento ao consumo de energia


Frente fria na região: fique atento ao consumo de energia

A semana começou bastante fria na área de concessão da Energisa Minas Rio, que deve durar até esta quarta-feira, 14 de agosto, com mínimas de 10 graus e máxima de 24º, conforme explica a meteorologista e consultora para o clima da Energisa, Ana Paula Paes. A partir de amanhã, 15, a massa de ar frio começa a dissipar e o calor volta a aparecer. Assim o fim da semana deve ser marcado por temperaturas em torno de 32°C em Cataguases e demais cidades atendidas pela Energisa.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Essa troca de temperatura influencia diretamente na rotina das pessoas. Com temperaturas mais amenas, o chuveiro na posição inverno e da secadora são algumas das práticas comuns e que podem impactar diretamente o consumo de energia de uma família. Por isso, é importante ficar atento ao consumo de energia durante o inverno. Para evitar que esses e outros hábitos causem um susto no orçamento ao final do mês, é importante usar a energia elétrica de maneira eficiente, além de acompanhar o consumo mensal (kWh), que está relacionado junto com outros valores na sua conta de energia.

Já com temperaturas mais altas, a atenção deve estar voltada, principalmente, para o ar-condicionado e ventilador ligados por mais tempo, além do abre e fecha da geladeira que fica mais constante. Ou seja, é preciso estar atento, afinal, são os pequenos hábitos de consumo consciente que podem evitar surpresas na conta de luz.

Compreender a composição da conta de energia, fará o cliente identificar o que tem impactado no seu consumo, podendo adotar práticas para economizar. “Este ano tivemos uma redução na tarifa de energia. Mesmo assim é importante acompanhar o consumo na conta e não apenas olhar o valor final da fatura”, explica Fabio Lancelotti, diretor Técnico e Comercial da Energisa Minas Rio. Ele continua: “A conta de energia é a soma do consumo do imóvel, mais impostos, encargos setoriais, custos do processo de produção da energia elétrica e, dependendo do período, acréscimo da bandeira tarifária vigente. Ou seja, a tarifa da energia traz uma série de cobranças que resultam no total a ser pago pelo consumidor todo mês”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Campanha “Negocia Energisa”: Cliente pode parcelar fatura em até 36 vezes

Energisa é eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico no Brasil

Fonte e foto: Energisa Minas Rio