A Copasa anunciou investimentos em obras de melhorias e ampliação de sistemas de abastecimento de água em Itamarati de Minas. O município está recebendo um investimento de mais R$ 2,16 milhões. As obras, que já estão em andamento na cidade, estão previstas para serem concluídas no primeiro semestre de 2025, beneficiando mais de 2.500 moradores.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
O projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Itamarati de Minas inclui um aumento na capacidade de reserva de água, de 180 mil para 330 mil litros – quase o dobro da capacidade atual. Este aumento significativo permitirá à Copasa ofertar água com quantidade e regularidade, reduzindo significativamente as ocorrências de intermitências no abastecimento de água na cidade. “Essas melhorias são fundamentais para garantirmos um fornecimento de água mais contínuo e eficiente, atendendo às necessidades atuais e futuras da população de Itamarati de Minas”, afirmou Publio Reis Pereira, gerente regional da Copasa.
Detalhes das melhorias
As obras de ampliação e melhorias do SAA de Itamarati de Minas contemplam a instalação de três novas unidades de bombeamento (boosters); a implantação de aproximadamente 1.400 metros de adutora de água tratada – responsável pelo transporte da água da estação de tratamento aos reservatórios; a implantação de mais de 930 metros de novas redes de distribuição de água; e a adição de dois novos reservatórios com capacidade total de 150 mil litros. Além disso, também será construída uma nova sede para a Agência de Atendimento no município, visando proporcionar mais comodidade aos clientes.
Compromisso com a população
Desde que assumiu a operação do Sistema de Abastecimento de Água de Itamarati de Minas, em 2014, a Copasa tem se dedicado a aprimorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços prestados. As obras em andamento representam mais um passo importante nesse compromisso, garantindo um abastecimento de água robusto e confiável. “A população pode estar certa de que, muito em breve, terá acesso a um sistema de abastecimento de água ainda mais robusto e confiável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade e melhorando a qualidade de vida dos seus moradores”, concluiu Publio.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Professores ganham notebooks e alunos uniformes em Itamarati de Minas
Copasa quer alcançar 1,5 milhão de clientes da tarifa social
Fonte e foto: Copasa-MG