Grupo TOCA leva o espetáculo “Circo do Sonho” a cidades da região


Grupo TOCA leva o espetáculo “Circo do Sonho” a cidades da região

O Grupo TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas – que realiza um trabalho consistente de teatro em Cataguases, está apresentando nas cidades da região o espetáculo “Circo do Sonho”. Trata-se de um projeto cultural contemplado pela Lei Paulo Gustavo, por meio do edital 9/2023, do Programa de Mobilidade de Artistas, Grupos e Técnicos. Detalhe: todos que já assistiram à peça, só fizeram elogios ao trabalho dos artistas do grupo capitaneados por Fernanda Godinho e Emerson Morais.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A estreia de “Circo do Sonho” aconteceu em Cataguases no dia 29 de junho. No dia seguinte se apresentou em Visconde do Rio Branco e chegou a Itamarati de Minas no dia 16 de julho. Também neste mês esteve em Miraí, no último dia 19, e nesta quinta-feira, 25, às 10 horas, será apresentado em Recreio. No dia 28, o TOCA estará em Guidoval, às 11 horas, para encantar o público com o seu “Circo”. Ao todo serão visitados seis municípios da região, revela Fernanda Godinho, coordenadora e uma das fundadoras do Grupo de Teatro cataguasense.

“Circo do Sonho” apresenta a história da palhaça Jujuba que vivia em uma cidade sem alegria , com pessoas sempre tristes. Mas, depois de um lindo sonho, ela resolve propor uma mudança. Jujuba começa, então, a ver beleza em todo lugar, e passa a tentar contagiar as outras pessoas com a sua alegria. Assim ela constrói a história oral e contribui para resgatar o patrimônio imaterial do Circo. O espetáculo tem tradução em libras e acessibilidade por meio de Hilmara Miranda Gomes.

Com classificação livre e entrada gratuita, a peça conta com o elenco formado por Fernanda Godinho, Mariana Camilo Pereira, Heitor Nobrega, Emerson Morais e Leandro Guimarães. Além da apresentação do espetáculo, o público infantil ainda participa de uma oficina de circo e teatro que acontece antes da encenação da peça.”Quando encerramos a oficina convidamos as crianças participantes a assistirem ao espetáculo, democratizando o acesso a arte e dando a nossa contribuição na formação de público”, completa, Fernanda.

Veja fotos do espetáculo na galeria abaixo

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Grupo TOCA lota anfiteatro com a peça “Chá das Maravilhas”

Grupo TOCA realiza neste sábado, 4, a oitava edição do Cortejo de Natal

Fotos: TOCA