A ousadia dos bandidos segue surpreendendo suas vítimas. Desta vez eles derrubaram um poste para retirar o cobre de um transformador. O fato aconteceu na última quarta-feira, 17 de julho, na estrada rural de uma fazenda que liga Itamuri e Belisário, distritos de Muriaé.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Segundo o dono da propriedade – que preferiu se manter anônimo – os autores estouraram o cadeado da porteira e depois derrubaram um poste que sustentava um transformador responsável por levar energia ao imóvel. Com ele no chão, retiraram todo o cobre e fugiram em seguida. Não há informação sobre a quantidade de metal furtada.
Apesar da enorme movimentação que este tipo de furto ocasiona, nenhuma anormalidade foi notada por outros moradores de localidades vizinhas, bem como não há suspeitos. A Polícia Militar registrou o furto e a Perícia Técnica fez o levantamento do ocorrido. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O Site fez uma rápida pesquisa de mercado em Cataguases para saber o preço pago pelas empresas de sucata no quilo do cobre. Se o metal tiver boa procedência – não seja resultado de furto ou esteja em boas condições – o valor médio do produto é de R$ 30.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Civil de Muriaé recupera material furtado na zona rural
Homem é preso na zona rural por posse de arma de fogo
Fonte e fotos: Rádio Muriaé