Últimos dias para inscrições em curso gratuito de formação técnica em TI


Últimos dias para inscrições em curso gratuito de formação técnica em TI

Formar profissionais da tecnologia na Zona da Mata mineira com o objetivo transformar a região num hub tecnológico, fomentando a inovação e o empreendedorismo: essa é a missão do Rio Pomba Valley, projeto idealizado pelo Instituto Energisa que chega agora ao seu terceiro ano.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

O curso de formação de programadores está cada vez mais robusto. No primeiro ano, foram oferecidos cursos separados nas áreas de back end e front end, cada um com 360 horas-aula, formando 35 programadores. No segundo ano, o formato foi expandido para full stack, englobando ambas as áreas em um curso de 760 horas, focado em desafios práticos e aplicações reais. Neste próximo ciclo do projeto, será oferecido pela primeira vez um curso técnico completo em desenvolvimento de sistemas, certificado pelo MEC, com 1.200 horas de aulas presenciais ao longo de 1 ano e meio no Senai de Cataguases. Após o final do curso, os alunos saem formados e prontos para o mercado de trabalho.

As inscrições vão até 21/07, por meio do site https://trabalheconosco.vagas.com.br/rpv-energisa, com o início das aulas previsto para 16/09, em período noturno. Os candidatos deverão ter a partir de 16 anos e precisam ser residentes na região da Zona da Mata mineira. Os cursos serão 100% custeados pela Energisa.

Um dos alunos que já passaram pelo curso é Wellington Luiz Santos Murito, que fez parte da turma de front end no primeiro ciclo do projeto. Ele conta como curso faz a diferença na sua vida profissional:

“Ter participado do Rio Pomba Valley, marcou um momento crucial em minha trajetória profissional, adquiri conhecimentos técnicos valiosos e abriu portas para o mercado de trabalho. Minha profissão hoje, fruto direto desse aprendizado, solidifica a importância de iniciativas para o desenvolvimento de talentos na área de tecnologia. Além do conhecimento técnico, levo comigo amizades, mentores inspiradores e a certeza de que sou capaz de alcançar qualquer objetivo. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada e espero retribuir ajudando outros jovens a trilharem o mesmo caminho de sucesso.”

Além de oferecer formação profissional, o Rio Pomba Valley busca fomentar espaços de conexões, networking e desenvolvimento profissional, proporcionando interação para a criação de negócios, empregos e oportunidades na Zona da Mata.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Curso técnico do Rio Pomba Valley é reconhecido pelo MEC

Projeto Rio Pomba Valley forma e contrata profissionais

Fonte: Energisa | Foto: Pexels