Começa o 8º Festival Ver e Fazer Filmes


Começa o 8º Festival Ver e Fazer Filmes

Foi aberto oficialmente na noite desta segunda-feira, 1º de julho, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, o 8º Festival Ver e Fazer Filmes. Iniciativa do Polo Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa, o evento chega à oitava edição voltando seu olhar para os filmes de animação e homenageando o diretor Guilherme Fiúza Zenha, que manteve uma forte relação com o Polo Audiovisual. Fiúza morreu em maio deste ano deixando uma lacuna no cinema nacional.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A abertura do Festival foi feita pela dupla atriz e desenhista, Renatta Barbosa e César Piva, presidente do Polo Audiovisual da Zona da Mata. E, depois, teve a exibição do longa de animação “Chef Jack – O cozinheiro Aventureiro”, dirigido por Guilherme Fiúza. Em um breve pronunciamento, César explicou como será esta edição do festival, salientando o fato dos filmes exibidos serem exclusivamente de animação, uma nova vertente do cinema nacional em que o Polo vem desenvolvendo diversos projetos.

Piva disse que ao longo da semana, haverá sessões especiais para as crianças, destacou com emoção a perda do amigo, Guilherme Fiúza, “a quem dedicamos este festival, inclusive exibindo este filme logo na abertura do nosso evento, mas lembrando que no sábado, dia do encerramento, vamos mostrar um trecho de outra obra dele que foi realizada através do Polo”, explicou. Por fim disse que também no último dia serão exibidos os filmes vencedores do Edital da Usina Criativa de Cinema, “também animações de alta qualidade”, garantiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cataguases vai exibir filmes brasileiros de animação gratuitos

“A vida é coisa que segue” é o grande vencedor do 7º Festival Ver e Fazer Filmes