Comad atua nas escolas na Semana de Prevenção ao Uso de Drogas


Comad atua nas escolas na Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

A última semana de junho foi dedicada à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas em Cataguases. A equipe do Comad – Conselho Municipal Sobre Drogas – vem atuando há três anos junto aos estudantes da rede pública de ensino no sentido de conscientizar e educar sobre os riscos do uso de drogas.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

O trabalho do Comad consiste em palestras, contação de histórias e bate papos com os alunos das escolas da rede pública de ensino a respeito do tema, explica o professor João Dioni, que integra aquele órgão. “Nosso objetivo prioritário é a prevenção das drogas junto as crianças do Ensino Fundamental I e II, que é o público mais vulnerável”, explica.

Ele também lembra que neste ano outro tema também foi abordado: a exploração sexual de menores. “Este assunto também é uma chaga no meio de nossa sociedade que necessita – assim como as drogas – ser combatido”, frisou aquele professor. Para tratar o tema, completou, a equipe do Comad contou com a participação do Projeto AdoleSer Cataguases, desenvolvido pela Conselheira e professora Ana Maria.

Comad atua nas escolasDurante toda a última semana de junho o projeto atuou junto aos alunos das escolas municipais Enedina Prata, Astolfo Dutra, Guido Marlière e Escola Técnica Municipal de Enfermagem Joana D’Arc. Outro apoio importante, conforme destaca Dioni, foi o apoio da 6ª Subseção da OAB em Cataguases que, por meio de sua presidenta, Muriel Duarte Gouvêa cedeu o auditório da sede daquela entidade para que os alunos das escolas municipais Dr. José Esteves, Carmelita Guimarães, Lysis Brandão da Rocha e Dr. Astolpho Resende participassem de uma palestra com o Dr. Paulo Eduardo de Sousa Lana.

Em sua avaliação, João Dioni diz que o trabalho alcançou os objetivos de conscientizar sobre a prevenção às drogas. “Buscamos desta forma levar a cada uma das crianças e adolescentes a mensagem que a vida vale mais que uma dose, um cigarro ou uma carreira porque, como ensinou Gonzaguinha, “a vida é bonita, é bonita e é bonita”, disse, acrescentando em seguida que “este trabalho não termina aqui, porque haverá novas ações neste sentido”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Projeto Fique Ligado atua no município na prevenção às drogas

Sedese divulga programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas

Fotos: Acervo Comad