Cataguases encerrou o mês de maio com um saldo positivo de 107 empregos com carteira assinada, resultado de 526 admissões e 419 desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse número mostra como a oferta de emprego evoluiu no município já que comparado com maio de 2023, o saldo de postos de trabalho ficou negativo, com o fechamento de 33 vagas.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Com o saldo positivo de maio, Cataguases chega a 16.993 pessoas trabalhando com carteira assinada. Dessas novas contratações (526), o setor de serviços foi o que mais contratou (91), seguido pela indústria (41) e agropecuária (2). A construção civil e o comércio, respectivamente, demitiram mais do que contrataram. Foram 15 e 12 desligamentos em cada setor. Conforme informa o Caged, em maio Cataguases tinha 344 trabalhadores na Agropecuária; 5.736 na indústria; 484 na Construção; 3.243 no Comércio, e 7.186 no setor de Serviços.
Outra informação de destaque sobre a realidade do emprego formal no município é que foram admitidos 265 homens e 261 mulheres, sendo que desse total, 387 têm ensino médio completo e estão na faixa etária de 18 a 39 anos. Esta é também a idade e a escolaridade em que houve maior número de desligamentos no período, com os homens sendo a maioria dos demitidos. Os dados do Caged divulgados na última quinta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em Minas Gerais foram criados 19.430 postos de trabalho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caged mostra saldo de 53 novas contratações em Cataguases
Cataguases segue ampliando a oferta de emprego, mostra Caged
Fonte: Caged | Foto: Pexels