Polícia do Meio Ambiente flagra balsa fazendo extração ilegal de ouro


Polícia do Meio Ambiente flagra balsa fazendo extração ilegal de ouro

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu em flagrante na última quarta-feira, 26 de junho, três homens de 41, 45 e 59 anos, realizando extração ilegal de ouro e areia no rio Pomba, na localidade conhecida como Lajinha, em Aracati, distrito de Cataguases. Um deles é de Itaocara/RJ e dois de Cataguases. Entretanto, eles seguem em liberdade aguardando notificação da Justiça Federal.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com aquela corporação, a operação policial cumpriu determinação da Justiça Federal com base em denúncias de garimpo ilegal de ouro e areia no leito do rio Pomba. Conforme as informações recebidas, a equipe policial foi até o local e encontrou uma balsa em plena atividade ilegal. Durante buscas na embarcação foram encontradas roupas de mergulho e equipamentos para dragagem e e sucção dos materiais minerais, inclusive uma caixa com carpete utilizada para reter o ouro extraído do leito do rio, e bateia. Os materiais foram apreendidos.

Em decorrência das ilegalidades, os policiais deram ordem de prisão em flagrante aos três garimpeiros e comunicaram o fato ao delegado da Polícia Federal de plantão. Ele, então, determinou a liberação dos autores que serão notificados posteriormente para responderem pelos atos cometidos. O proprietário da balsa recebeu ainda uma multa por infringir diversas leis ambientais e ficou responsável legal pela balsa e demais equipamentos irregulares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia do Meio Ambiente prende nove pessoas por garimpo ilegal

Polícia do Meio Ambiente apreende armas e munições na Serra da Neblina

Foto: Reprodução