Inês Peixoto vai participar de filme sobre Ronaldo Werneck


Inês Peixoto vai participar de filme sobre Ronaldo Werneck

Quem estará na cidade de Cataguases nesta segunda feira, 24, é a atriz Inês Peixoto (foto abaixo), do Grupo Galpão, de Belo Horizonte. Inês vem para filmar sua participação na Cine-biografia do poeta e escritor Ronaldo Werneck que, na foto acima, declama um poema durante a gravação do filme, na praia do Leme. Em cena, ela vai dramatizar o poema “Rota-Fellini”, caracterizada como Gelsomina, personagem icônica vivida por Giulietta Masina no filme “La Strada”, de Federico Fellini.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Os diretores Murillo Azevedo (do filme) e Milton de Biase (de arte) e Ronaldo estão agitando há cerca de um mês a produção do filme entre Rio e Cataguases, com várias sequências já realizadas. Já estão programadas novas gravações em Belo Horizonte, Ouro Preto e São Paulo. No dia 26, quarta-feira, na Chácara Dona Catarina, a partir de 19 horas, haverá exibição de um piloto com trechos já editados do filme e a presença do diretor.

O elenco do filme, intitulado “O mundo é macio e perigoso,” inclui nomes de ponta nas artes e literatura. Já foram gravados depoimentos de Geraldo Carneiro (poeta, da Academia Brasileira de Letras); Luiz Ruffato (poeta e romancista); Ronaldo Cagiano (poeta e contista); Joaquim Branco (poeta e professor); Henrique Frade (fotógrafo); Carlos Sérgio Bittencourt (ator e dramaturgo); Suzana Vargas (poeta, criadora da Estação das Letras); Carlinhos Vergueiro (cantor e compositor); Carlos Alberto Mattos (crítico de cinema); Neti Szpilman (cantora de jazz e soprano do Theatro Municipal do Rio); Thaylis Carneiro (cantora e compositora); Luiz Carlos Lacerda (cineasta). Quem irá gravar na próxima terça-feira, dia 25, no pátio do Grupo Escolar Coronel Vieira é a grande amiga do poeta, a professora Vera Valverde, que foi colega sua colega no curso primário.

Para o mês de julho estão previstas as gravações de Walter Carvalho (cineasta); Ana de Hollanda (cantora e ex-Ministra da Cultura); Bete Mendes (atriz); Maria Alcina (cantora); Elisa Lucinda (poeta e atriz); Lauro Moreira (embaixador do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa); Angelo Oswaldo (escritor, curador de arte, atual prefeito de Ouro Preto); Marcus Vinícius de Andrade (compositor e maestro); Carlos Ávila (poeta e crítico); Silvana Guimarães (poeta, editora da revista literária Anima); Fábio Carvalho (cineasta); Mário Lúcio Brandão (cineasta), Mário Alves Coutinho (escritor, roteirista de cinema); Bete Martins (cineasta); Andréa Dutra (cantora e compositora); Chico Buarque de Hollanda (cantor e compositor).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ronaldo Werneck lança, dia 13, novo livro de poemas

Ronaldo Werneck e Joaquim Branco lançam livros sobre Cataguases no dia 07

Fonte e foto: Ronaldo Werneck