A OAB Cataguases realizou na noite desta quarta-feira, 19 de junho, uma noite de muito aprendizado para os operadores do Direito e também acadêmicos da área. Na ocasião foram ministradas duas palestras com os professores Charley Tavares Chaves e Rivo Assis que abordaram os temas “Os segredos práticos para o sucesso na prova oral no processo brasileiro” e “Como utilizar a inteligência artificial para turbinar a sua comunicação jurídica na advocacia”.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Muriel Duarte Gouvêa, presidente da 6ª Subseção da OAB Cataguases abriu o evento lembrando que a entidade vem se “esforçando a cada dia para oferecer o que há de melhor e mais atual para os seus advogados. Neste sentido, hoje trazemos aqui dois profissionais de alto nível que vão nos trazer ensinamentos relevantes sobre a atuação do advogado na defesa oral, que será apresentado pelo professor Charley, e para tratar do assunto do momento, Inteligência Artificial, convidamos o professor Rivo Assis, um especialista na área”, contou.
Professor Charley Chaves, que também tem vários livros publicados, é Mestre e Doutor em Direito Processual pela PUC Minas, e Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES – BASIS – MEC), entre outros, deu dicas consideradas “importantíssimas” pelos participantes a respeito do tema. Entre outras orientações, ele destacou que o advogado deve conhecer profundamente o processo, as provas e os argumentos da outra parte. Além disso – acrescentou – “é essencial manter uma postura confiante e respeitosa, com um tom de voz adequado e linguagem corporal positiva”, disse.
A segunda palestra da noite, que apresentou com mais detalhes o que é, como funciona e como deve ser utilizada a Inteligência Artificial. Apresentada pelo advogado e professor de Direito e consultor em comunicação estratégica, entre outros, Rivo Assis, a palestra aproximou os presentes de um tema até então pouco conhecido por aquele público. Preocupado sempre em deixar claro que trata-se apenas de uma ferramenta auxiliar na vida do advogado e das pessoas em geral, “a Inteligência Artificial, afirmou o professor, uma vez adotada na rotina das pessoas, vai fazer com que ela tenham mais tempo para outras atividades e até mesmo o lazer”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
OAB Cataguases implementa o projeto “Direito na Escola”
OAB Cataguases faz evento sobre legislação eleitoral