O escritor cataguasense Washington Magalhães, também jornalista, mas que não gosta deste título (“eu sou redator. Jornalista dá muito trabalho”, afirma) concedeu uma longa entrevista ao Site do Marcelo Lopes, que você pode ver clicando no link ao final deste texto. Perspicaz e irreverente, duas de suas qualidades, ele falou sobre diversos assuntos, inclusive, sobre os livros que já publicou e outras iniciativas editoriais. A este respeito ele faz uma comparação hilária com sua passagem meteórica na política: “Tenho mais livro publicado do que votos”.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Dono de um olhar atento sobre a vida do município e um grande conhecedor de sua história e cultura, Washington fala convicto sobre o assunto: “Cataguases já foi terra cultural, hoje não é mais” assegura. E como ele vive dos livros que edita, vai mais longe: “Eu vivo de escrever e vender livro. Não tem leitor aqui não. Você conta nos dedos (os leitores).” Por conta disso, claro, não ficou rico, e explica: “Eu queria acumular (riqueza), eu que não consegui. Acho muito caro ser rico e pago caro pra se pobre”, filosofa numa aparente contradição.
Neste bate papo ele fala também de seu jornal impresso – Minas dos Cataguás – onde dedica a resgatar temas do passado sobre o município que julga relevantes, e conta um pouco sobre a sua história no jornalismo. Foi um bate papo informal e bastante descontraído onde o tempo passou desapercebido. A entrevista foi limitada a pouco menos de uma hora, mas renderia no mínimo o dobro. Porque histórias (excelentes) o Washington tem de sobra pra contar. Assista a entrevista clicando no link abaixo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Willian esclarece em entrevista sobre ambulância e visita a Brasília
Evandro Júnior explica porque não é mais candidato