Uma operação desarticula na manhã desta terça-feira, 11 de junho, grupos criminosos responsáveis por corrupção e tráfico de drogas nas unidades prisionais de Minas Gerais. A ação, chamada de ‘Tabernus’, é realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Juiz de Fora (Gaeco).
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Estão sendo cumpridos 27 mandados de prisão, 39 mandados de busca e apreensão, mandados de sequestro de veículos e mandados de indisponibilidade financeira de R$ 13.362.960,80 em Juiz de Fora, Cataguases, Goianá, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Angra dos Reis, Mangaratiba e Três Rios.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, os investigados são: agentes de segurança pública, servidores administrativos das unidades prisionais, traficantes de drogas, presos e pessoas com vínculos familiares e sociais.
Ainda conforme o MPMG, eles permitiam a entrada de drogas, equipamentos de comunicação e objetos ilícitos para dentro de unidades prisionais, onde eram comercializados de maneira ilícita por valores muito superiores aos negociados.
*Matéria em atualização.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MPMG apura crimes de pedofilia e pornografia infantil na Zona da Mata
MPMG processa servidor público por recebimento indevido de diárias de viagem
Fonte: MPMG e g1 Zona da Mata | Foto: MPMG – divulgação