O vereador pelo PC do B de Cataguases, Rogério Filho, lançou nesta noite de sexta-feira, 7 de junho, sua pré-candidatura a prefeito de Cataguases. A solenidade aconteceu no Educandário Dom Silvério, onde estiveram presentes os candidatos a vereador da legenda, apoiadores e o grupo de Bate Pau Nossa Senhora Aparecida São Diniz, que fez uma apresentação logo na abertura do evento, simbolizando a prioridade que o pré-candidato dá à Cultura Popular, conforme foi destacado pela organização do encontro.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Entre os presentes prestigiaram o lançamento da candidatura de Rogério Filho, o diretor de teatro e dramaturgo cataguasense, Carlos Sérgio Bittencourt, o vereador Ari, do PDT de Itamarati de Minas, a liderança comunitária do Bairro Granjaria, Fernando Macedo, além do representante estadual do PC do B, Bernardo Gomes, entre outros correligionários que destacaram a atuação de Rogério neste período em que exerce o cargo de vereador. Para o representante estadual do PC do B, “agora é levar o nome do nosso pré-candidato a todos os cataguasenses para que, em julho ou agosto, possamos definir seu nome como candidato da nossa Federação”, completou.
Em seu discurso, Rogério Filho (foto ao lado), falou da sua juventude, uma característica destacada em todos os pronunciamentos anteriores como uma qualidade capaz de promover mudanças efetivas e necessárias no município, conforme foi muito ressaltado pelos presentes. Ele também afirmou que jamais havia pensado em entrar na Política, reconhecendo, entretanto, sua importância enquanto ferramenta, na melhoria de vida da sociedade. Ele também deu ênfase a um de seus projetos de lei aprovados e já em vigor no município que obriga empresas que prestam serviço ao município empregar jovens sem experiência no cargo. Por fim, reforçou sua disposição por mudar Cataguases e incentivou os colegas a seguirem motivados nesta jornada.
Federação Partidária
Os partidos PC do B, PV e o PT formam uma Federação criada em 2022 para a eleição presidencial. O Tribunal Superior Eleitoral explica que “as federações criadas funcionam como uma única agremiação partidária e podem apoiar qualquer candidato ou candidata, desde que permaneçam assim durante todo o mandato. Isso significa que elas devem vigorar por, no mínimo, quatro anos.” Isso significa dizer que estes três partidos são obrigados a lançarem apenas um candidato a prefeito para as eleições deste ano.
O Partido dos Trabalhadores, porém, lançou em março, seu pré-candidato a prefeito, Marcello Mariotto. Nesta sexta-feira, 7, foi a vez do PC do B lançar o seu nome ao pleito municipal, indicando o vereador Rogério Filho. Dessa forma, a Federação terá que definir qual dos dois seguirá como candidato a prefeito em Cataguases. De acordo com a Resolução Nº 23.609 do Tribunal Superior Eleitoral, em seu artigo 6º, a convenção para escolha dos candidatos será realizada de 20 de julho a 5 de agosto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Empresário Marcello Mariotto é escolhido pré-candidato pelo PT
Fora da disputa eleitoral, Hercyl Neto quer unir os candidatos