Prefeitura conclui construção de nova ponte no distrito da Glória


Prefeitura conclui construção de nova ponte no distrito da Glória

A comunidade do distrito da Glória acaba de ganhar uma nova ponte em alvenaria. Ela substitui outra, mais antiga, que não resistiu às fortes chuvas de novembro de 2022 que assolaram aquela localidade. Seu desabamento trouxe transtornos para a população porque estava localizada em um ponto estratégico, onde passa o maior fluxo de veículos daquele distrito, bem como para aqueles que vão para outros destinos do entorno.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A reconstrução da ponte – que fica entre o Parque de Exposições e a antiga estação ferroviária – foi uma das prioridades da administração municipal. Conforme informou a Secretaria Municipal de Obras, logo nas primeiras semanas após seu desabamento foi providenciada uma passagem de emergência e provisória no local, feita em madeira. Paralelamente, técnicos da Administração Municipal cumpriam uma vasta tramitação burocrática para viabilizar a construção de uma nova ponte.

Como a necessidade de execução da obra foi em decorrência de desastre natural, os recursos para a reconstrução da ponte foram demandados junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A verba federal foi liberada após aprovação de relatório elaborado em encaminhado por técnicos da Defesa Civil e engenheiros da prefeitura.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras foi executado pela Qualis Construção e Serviços Ltda, empresa licitada e contratada pela prefeitura. A nova ponte possui 17,8 metros de extensão por quatro metros e meio de largura, guarda-corpo em material metálico e toda a infraestrutura e piso em alvenaria de concreto, e custou aos cofres públicos R$ 274.004,46.

Prefeitura conclui construção de

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Cataguases oferece 80 bolsas de estudo na Escola SESI

Prefeitura de Cataguases inaugura o GAIA para atendimento a autistas

Fonte e foto: Prefeitura de Cataguases | Texto: Roberto Guimarães