A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam na quinta-feira, 30 de maio, uma carga suspeita de importação irregular no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá. Não foi informado que tipo de material foi apreendido.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A apreensão aconteceu depois que mais de 150 kg de haxixe foram encontrados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, um dia antes. A droga estava escondida em caixas metálicas e ocultas em uma carga. Esse encargo e o apreendido no Aeroporto Regional tinham como destino uma empresa importadora de Juiz de Fora, que não teve o nome divulgado.
Em nota, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata informou que recebeu a Polícia Federal para vistoria de volumes lacrados recebidos no terminal de cargas. A ação não impactou nos voos do local.
As mercadorias foram encaminhadas para Belo Horizonte e, ao todo, foram verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros que, de acordo com a Receita, têm “fortes indícios de importação irregular”. No total, a droga e os demais produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 50 milhões.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aeroporto da Zona da Mata bate recorde de movimentação de passageiros e de cargas
Empresas aéreas cancelam voos para o aeroporto de Goianá
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Polícia Federal – divulgação