Técnica de Enfermagem salva bebê engasgado em Leopoldina


Técnica de Enfermagem salva bebê engasgado em Leopoldina

A técnica de enfermagem Carina Montano, que trabalha na Clínica Ver Imagem, salvou o pequeno Matteo, de 21 dias, engasgado com leite. O atendimento aconteceu de forma inesperada, na Rua Ribeiro Junqueira, Centro de Leopoldina, no início da noite desta quarta-feira, 29 de maio.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Em contato com o Jornal O Vigilante Online, a avó da criança, Pricila, informou que ao perceber que o bebê estava engasgado e sem respirar, correu imediatamente para o presídio, que fica próximo a sua residência, e pediu ajuda aos policiais penais.

Na mesma hora, vários agentes saíram da unidade para ajudar no socorro, ocasião em que a técnica de enfermagem passou pela via e parou ao ver a movimentação.

Rapidamente Carina efetuou manobras para que a criança voltasse a respirar e assim que o seu quadro de saúde foi estabilizado conduziu o bebê, juntamente com a avó e a mãe, Lara, para atendimento médico na Casa de Caridade Leopoldinense, onde foi atendida pelos dois médicos de plantão.

Carina conta que naquela noite era para ter saído de casa meia hora antes do ocorrido, porém, várias situações fizeram com que ela se atrasasse, coincidindo assim o momento certo da prestação de socorro.

“Não tenho palavras para descrever a mistura de sentimentos que tive naquele momento. Tive a certeza que deveria fazer algo. Nós, profissionais da saúde, somos pessoas enviadas por Deus para cuidar, amar e socorrer o próximo sempre. Amo minha profissão e através dela ganhei mais uma vez pessoas especiais para mim, que vou carregar para o resto da vida. Hoje estou muito feliz, por ver o pequeno Matteo bem e sua família feliz e, principalmente, por ter sido parte dessa alegria. Agradeço aos familiares e a todos que estavam presentes pela confiança”, ressaltou Carina.

A avó da criança agradeceu emocionada a atenção e carinho da técnica de enfermagem, dos policiais penais e dos médicos que atenderam a criança ao chegar ao hospital. “Graças a Deus e a ajuda desses profissionais conseguimos salvar meu neto”, destacou Pricila. Após atendimento médico a criança foi liberada e retornou para casa com sua família.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Por telefone, policial militar ajuda a salvar bebê engasgado

Por telefone, bombeiros ajudam a salvar dois bebês engasgados e a realizar parto em Muriaé

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online