O município de Muriaé decretou nesta segunda-feira, 27 de maio, situação de emergência devido ao aumento significativo de casos e internações hospitalares por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Síndrome Gripal (SG).
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Em nota a prefeitura esclareceu que o município vivencia uma situação de alerta e não de colapso. “Atualmente, estamos conseguindo atender todas as pessoas que estão ficando doentes. O decreto é uma medida de cuidado para garantir a segurança e a eficácia no atendimento aos pacientes. Estamos direcionando nossos esforços para continuar atendendo a população com a mesma qualidade, mesmo com o aumento dos casos”, diz o texto.
Paralelamente o município segue com a campanha de vacinação contra a gripe, uma medida eficiente para proteger a população da gripe, muito comum nesta época do ano. Apesar disso, a prefeitura reconheceu que a cobertura vacinal em Muriaé está baixa e pede a todos que para procurarem a UBS mais próxima de sua residência para se vacinar contra a Influenza e também, contra a Covid-19.
– Além da vacinação, outras medidas de prevenção também são fundamentais, como lavar as mãos regularmente, em caso de sintomas gripais, usar máscaras e evitar aglomerações. Com esses cuidados, conclui a Nota da Prefeitura de Muriaé, “podemos reduzir a disseminação dessas doenças.”
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Muriaé decreta situação de emergência por causa da dengue
Casos de covid-19 voltam a subir em Muriaé
Fonte: Guia Muriaé | Foto: Pexels