A Polícia Militar Rodoviária informou que está interditada, desde às 10h desta sexta-feira, 24 de maio, a ponte sobre as águas do Rio Pomba, na cidade de mesmo nome, no km 2 da MG-133.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Segundo a PMRv, a decisão foi tomada após afundamento de fundação, exigindo o reforço de dois pilares da estrutura.
Veículos de passeio e caminhões com até 4 toneladas estão sendo desviados pelas ruas Coronel Juvenal Penna, Álvaro da Cruz e Major João Batista Coelho, por dentro de Rio Pomba. Para os demais automóveis, a orientação é a seguinte:
Em saídas Juiz de Fora e região: desvio pela MG-353, em Coronel Pacheco, seguindo por Goianá;
Em saídas de Ubá: desvio pela MG-285, em Piraúba.
O transporte público também está impactado. Em contato com a Unida, responsável pelas linhas entre Juiz de Fora e Rio Pomba, a empresa informou que ônibus maiores serão desviados. Já outros menores, que atendem as cidades do entorno de Rio Pomba, irão passar pelo desvio.
A previsão é que a ponte seja liberada a partir do dia 15 de junho. Já o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) estima até 30 dias de trabalho.
Obras anunciadas ano passado
Em setembro do ano passado, o Governo de Minas anunciou obras na estrutura. O trabalho foi estimado em R$ 3 milhões, somando-se a outra reforma em uma ponte da MG-265. O DER não confirmou se os serviços que iniciados nesta sexta-feira fazem parte do projeto.
A ponte foi construída na década de 1960 e tem 98 metros de extensão. A estimativa é de que cerca de 5 mil veículos passem diariamente pela MG-133 e pela estrutura.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Avós e neta morrem em acidente com dois veículos em Rio Pomba
Hóspede ameaça funcionária e assalta hotel em Rio Pomba
Fonte: Jornal O Vigilante Online com g1 Zona da Mata | Foto: Redes sociais