PM prende homem por vilipêndio de cadáver, em Laranjal


PM prende homem por vilipêndio de cadáver, em Laranjal

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar no final da noite desta terça-feira, 21 de maio, em Laranjal, por vilipêndio de cadáver.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com as informações do registro policial, a ocorrência foi registrada no Bairro Luiz Guedes de Amorim, ocasião em que o filho, de 33 anos – que seria usuário de drogas – surtou ao se deparar com a mãe morta dentro do banheiro.

A PM ao chegar no local se deparou com o homem abraçado ao corpo da mãe – de 63 anos – que estava nua e com o corpo todo molhado. A casa também estava toda revirada. O SAMU foi acionado e constatou o óbito da idosa.

A Perícia Técnica da Polícia Civil após realizar os trabalhos periciais constatou que o corpo da mulher não apresentava sinais de violência ou qualquer outro indício de cometimento de crime, não descartando a hipótese de infarto.

Uma testemunha informou à polícia que o filho da idosa tentou inserir água na boca da mãe gritando por ajuda para ressuscitá-la. Ele foi preso por vilipêndio de cadáver, omissão de socorro e resistência à prisão. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Muriaé.

Vilipêndio de cadáver é um crime crime contra o respeito aos mortos previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ultrapassagem termina em acidente na BR-116, em Laranjal

Carro solta de guincho e quase atinge casa em Laranjal

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online