Mulher cai em golpe por meio do aplicativo WhatsApp


Mulher cai em golpe por meio do aplicativo WhatsApp

Uma mulher de 37 anos, residente em Visconde do Rio Branco, distante 75 km de Cataguases, foi vítima de um golpe via aplicativo de mensagens WhatsApp. O fato aconteceu nesta segunda-feira, por volta das 11h30, e a vítima acionou a Polícia Militar que registrou a ocorrência.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima teria recebido uma mensagem em seu aplicativo WhatsApp para participar de um jogo chamado “6969mp.net (Bit Forex)”, em troca de recompensas em dinheiro após o cumprimento de determinadas tarefas.

Ainda conforme as regras do suposto jogo, ela precisaria fazer um depósito em dinheiro para que, ao final, pudesse receber trinta por cento a mais do valor investido.

A vítima contou aos policiais que, movida pela curiosidade, clicou no link disponibilizado, fez os pagamentos via PIX e cumpriu as tarefas determinadas. Depois disso, lhe solicitaram uma conta no aplicativo Telegram, canal pelo qual receberia o dinheiro investido.

A mulher continuou utilizando o aplicativo totalizando quatro pagamentos referentes ao suposto jogo, onde investiu uma quantia significativa de dinheiro, não divulgada. Ela só percebeu que havia caído em um golpe quando lhe pediram para transferir novos valores. A partir daí ele tentou excluir – sem sucesso – seu cadastro do site de jogo e foi à Polícia que lhe orientou como proceder.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem suspeito de furtos e golpes pela internet é preso em Leopoldina

Polícia Civil desarticula grupo que aplicava golpes pela internet na região

Fonte: 21º BPM | Foto: Pexels