O Grupo de Dança Urbana de Cataguases, New Dream, conquistou o terceiro lugar em sua categoria no concorrido festival de dança – Amadança – de Juiz de Fora. O evento aconteceu no dia 4 de maio último, no teatro Paschoal Carlos Magno, naquela cidade. Criado em 2020, esta foi a primeira participação do New Dream em festivais e também a inédita premiação, conta Maria Clara do Nascimento, bailarina, coreógrafa e diretora do grupo.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Formado por nove bailarinos – Maria Clara Nascimento, Ana Clara Oliveira, Jeniffer Martins, Poliana de Jesus, Kamily Vitória, Beatriz Margato, Igor Cabral, Erick Torres e Maria Eduarda Araújo -, todos residentes em Cataguases, o New Dream surgiu do Projeto Dançar é Arte, também criado por Maria Clara no Bairro Leonardo, voltado para ensinar Ballet às crianças, explica a coreógrafa. “A partir deste projeto eu quis criar outro grupo buscando fortalecer a cena da dança urbana na cidade”, completa.
A conquista obtida no Amadança não apenas reconhece o esforço do grupo mas renova suas forças para continuar em atuação. Neste sentido, revela Maria Clara (foto acima), “nós vamos realizar em breve, uma audição para encontrar novos talentos para fazer parte do grupo. Paralelamente – prossegue – vamos continuar participando de competições onde poderemos mostrar nossa arte e cultura e levar o nome de nossa cidade para todos os lugares possíveis. Por fim, mostrar para outros jovens e adolescentes da periferia a nossa arte e cultura, aprender mais e poder atender outras pessoas e bairros de Cataguases”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Grupo de Dança Primeiro Ato vai se apresentar na Praça Santa Rita
Energisa realiza festival de lives com shows, dança e filmes
Fotos: Grupo New Dream