De 6 a 12 de maio, será realizado em Cataguases o Festival da Palavra, que reúne música, literatura e gastronomia, além de movimentar a cultura cataguasense, fomentar o incentivo à leitura e promover autores, músicos e artistas locais. 2024 será o ano dos grandes acontecimentos culturais em Cataguases e o Festival da Palavra solidifica sua marca junto à cidade.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Nos períodos da manhã e tarde – de segunda a sexta-feira -, autores nacionalmente premiados como Anna Cláudia Ramos, Sônia Rosa, Sonia Travassos, Warley Goulart, todos também reconhecidos internacionalmente, além dos autores da região e de Cataguases como Renatta Barbosa, Márcia Paschoallin, Magda Trece, Marisélia Sousa, Fabrício Conde e Lívia Machado visitarão as escolas e receberão os estudantes no Centro Cultural Humberto Mauro para rodas de conversa e encontro com autores.
“Para a Energisa, é uma honra patrocinar esta ação, que valoriza e incentiva o conhecimento, por meio da leitura, trazendo a esperança de um futuro melhor ao contribuirmos para a formação de futuros cidadãos do bem”, disse Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
E como o Festival da Palavra entende e valoriza o poder da oralidade e da sonoridade de nossa língua e fomenta o encontro entre a palavra escrita, musicada e falada, nos dias 10, 11 e 12 de maio, bandas de diversos estilos musicais, na intenção de abarcar e atender ao gosto musical variado de nossa gente, irão se apresentar no palco montado na Praça Rui Barbosa. Serão três dias de muita música e alegria, culminando com o festival literário que acontecerá nos dias de semana nas escolas.
Bandas como Silva Soul, Blendsons, Hugo Schettino Blues Band, Rodrigo Nézio, B2 Regional, Rapadura, Puro Malte Blues Band, Maracaju de Gaveta, Daniel Oliveira, Stonage e Thaylis Carneiro e o musical infantil ‘Já era uma vez’ se apresentarão na Praça Rui Barbosa para o público em geral, com praça de alimentação e livraria.
O Festival da Palavra, aprovado pela Lei Estadual de Cultura de Minas Gerais, tem o patrocínio da Energisa, apoio cultural da Prefeitura Municipal de Cataguases e do Instituto Energisa com produção de Moisés Veriato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Murilo Abrita grava DVD ao vivo no Centro Cultural Humberto Mauro
Sons de Minas 2023 traz grande show ao Centro Cultural Humberto Mauro
Fonte: Festival da Palavra | Foto: Arquivo