O advogado cataguasense Evandro Mendonça Júnior, filho da ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça e seu herdeiro político, desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Cataguases. Ele anunciou a decisão em um vídeo que viralizou no WhatsApp na noite da última sexta-feira, 26 de abril. Ainda magoado com toda esta situação, ele conversou com o Site do Marcelo Lopes no começo da tarde deste domingo, 28, quando deu detalhes de tudo o que aconteceu e disse ter sido traído, o que o teria tornado inviável sua intenção de disputar a prefeitura.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Evandro conta que viu sua candidatura “estrangulada” porque, primeiro, foi surpreendido pela direção do PSDB estadual que retirou dele aquela agremiação e a entregou ao prefeito José Henriques. Depois, continuou Evandro Júnior, o Podemos, partido aliado de primeira hora de sua candidatura, negou-lhe o direito de filiar pretendentes a disputar o cargo de vereador e, ainda, o informou que não teria verba do Fundo Partidário e que que ele deveria custear com recurso próprio a sua campanha.
Por fim, o diretório estadual do Partido Republicanos, no qual ele está filiado, informou a Evandro sobre uma pesquisa de intenção de votos que teria sido realizada em Cataguases em que ele apareceu em quarto lugar. E lhe disse em seguida que diante dessa realidade o Partido não iria lhe repassar recursos do Fundo Partidário, inviabilizando sua candidatura. “Eu só entrei nesse processo porque eu acreditei numa fidelidade do partido com o projeto”, afirmou. Detalhe: o diretório municipal do Republicanos em Cataguases é presidido pela esposa de Evandro Júnior.
A entrevista completa você assiste clicando no link abaixo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fora da disputa eleitoral, Hercyl Neto quer unir os candidatos
Ex-prefeito Willian Lobo não vai disputar estas eleições