Leitores do Site aprovam Intervenção no Hospital de Cataguases


Leitores do Site aprovam Intervenção no Hospital de Cataguases

Uma enquete realizada pelo Site do Marcelo Lopes em seu perfil na rede social Instagram entre 12h de sexta-feira (19) e 12h de sábado, 20 de abril, mostrou ampla aprovação de seus leitores e seguidores à intervenção no Hospital promovida pela Prefeitura de Cataguases. 75% dos internautas responderam sim à pergunta se aprovam a intervenção municipal no Hospital de Cataguases. O restante – 25% – não aprovam.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A enquete foi respondida por 2.193 internautas e quis saber: “Você aprova a intervenção no Hospital de Cataguases?” Antes de mais nada é preciso esclarecer que este tipo de questionamento não tem nenhum valor científico. Porém, as respostas, de forma empírica, podem ser vistas como uma tendência da opinião pública. Um sinal claro disso é que ao tomar conhecimento da intervenção, a população se preocupou em saber se o atendimento à saúde prestado pelo Hospital iria continuar normalmente. Uma vez isto esclarecido e comprovado na prática, a repercussão popular terminou. Isto é, ninguém quer ficar sem o serviço, não importa quem seja o responsável. Simples assim.

Reação completamente diferente ocorreu no meio político. Os pré-candidatos a prefeito evitaram se manifestar ou condenar a intervenção no hospital. Nenhum deles disse em público, por exemplo, que tratava-se de uma medida “política-eleitoreira do atual prefeito”, para usar um termo popular. Preferiram o silêncio evitando o desgaste, mas deixaram livre a militância para falar o que bem entendesse. E não deu outra: entre os muitos absurdos ditos, teve até vereador garantindo que uma das primeiras medidas dos interventores foi demitir funcionários. Uma mentira deslavada. Até os ex-prefeitos Willian Lobo de Almeida e Cesinha Samor, conhecedores dos problemas do hospital, não disseram nada a respeito até hoje.

Enquanto a população continua sendo atendida normalmente no Hospital de Cataguases e alguns pré-candidatos tentam tirar proveito desta situação criando teorias da conspiração, já há uma determinação dos interventores de criar na internet uma página com todas as informações sobre o Hospital. Transparência é a palavra de ordem de Fernanda Rocha, a interventora, conforme garantiu uma fonte ao Site.  Além disso, até ontem, 20, não havia nenhuma informação oficial de que a mesa Diretora do Hospital tenha entrado na justiça para retornar ao comando daquela Santa Casa. Outra informação de bastidor obtida pelo Site revela que o provedor do Hospital, Ulisses Portela, reuniu-se com o prefeito José Henriques durante esta semana. O bate papo teria ocorrido num clima muito amistoso, com ambos falando que desejam o melhor para o Hospital, no sentido de que ele possa continuar prestando atendimento em saúde à população.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereadores criam Comissão para acompanhar a intervenção no Hospital

Prefeitura decreta intervenção no Hospital de Cataguases