A Câmara Municipal de Cataguases realizou nesta noite de quinta-feira, 18 de abril, sessão extraordinária para criar uma Comissão de Assuntos Relevantes que vai fiscalizar o processo de intervenção administrativa em curso no Hospital de Cataguases desde a última terça-feira, 16. A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
O presidente da Casa, vereador Gilmar Canjica, como determina o Regimento Interno, e em respeito a proporcionalidade dos partidos representados na Casa, convidou três vereadores para compor a referida Comissão, que ficou assim formada: Beto do Leonardo (PV), que será o presidente; Rafael Moreira (PROS), Relator e Marcos Costa (PSB), membro. A Comissão começa a trabalhar imediatamente. A representante da Comissão de Saúde da OAB-Cataguases, Gilca Silveira (foto ao lado), disse que a entidade vai acompanhar o caso como representante do interesse público.
Ainda na sessão, o vereador Rogério Filho propôs alterar o horário da reunião ordinária da próxima terça-feira, 23, para às 14h, o que foi aprovado por unanimidade. Há, inclusive, a possibilidade de acontecer uma segunda sessão – no caso extraordinária – caso a primeira se prolonga acima do que determina o Regimento Interno. Isto poderá ocorrer porque serão convidados a participar membros da mesa Diretora do Hospital que foi destituída pelo Decreto de Intervenção. Os vereadores querem, com esta iniciativa, ouvir a versão do hospital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal corta recursos e aprova seu orçamento de 2024
Comissão da Câmara que processa o prefeito não apresenta relatório final