Cataguases segue ampliando a oferta de emprego, mostra Caged


Cataguases segue ampliando a oferta de emprego, mostra Caged

Cataguases começou o ano de 2024 com um aquecimento no mercado de trabalho. Tímido, é verdade, mas que revela o momento de melhoria das condições econômicas e a consequente tendência das empresas de continuar contratando profissionais. Os números de fevereiro foram divulgados no último dia 27 de março pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apresentaram um saldo positivo de 4 novas nas contratações no mês passado.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Conforme informou o Caged, em fevereiro Cataguases registrou 16.651 pessoas trabalhando com carteira assinada. No mesmo mês foram 392 admissões e 388 desligamentos, o que significa 4 novos trabalhadores ingressando no mercado de trabalho. Além disso, mantém o saldo positivo do ano que em janeiro foi de 57 novas contratações. Com os números de fevereiro, este saldo sobe para 61 novos trabalhadores com carteira assinada.

O setor que teve maior crescimento foi o de serviços, com 178 contratações (também foi o líder em demissões com 120 desligamentos). Em segundo lugar está o comércio, que contratou 110 profissionais mas demitiu o mesmo número de trabalhadores, e, em terceiro, a indústria, com 73 admissões no mês. Ela também foi a que mais demitiu: 128 trabalhadores no período.

O perfil dos novos contratados é jovem, com idade entre 18 a 39 anos (209 trabalhadores) e com curso ensino médio e superior completo (319 profissionais). Em fevereiro também foram contratados mais homens (199) do que mulheres (193) e dois idosos, com 65 anos ou mais também regressaram ao mercado de trabalho, revelou o Caged. Entre os demitidos, 203 são homens e 185 mulheres. O perfil deles revela que os desligamentos ocorreram em todas as faixas etárias, sendo que a faixa etária de 30 a 39 anos totalizou 106 demissões. Entre os profissionais demitidos, 243 têm o ensino médio completo.

NOTÍCIAS RELACIOINADAS
Cataguases começa 2024 com saldo positivo de emprego, diz Caged

Cataguases cria mais emprego em 2022, informa Caged

Fonte: Caged | Foto: Arquivo