O presídio de Ubá teve as visitas de familiares suspensas devido a casos de sarna, tuberculose e gripe em detentos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) quinta-feira, 21 de março. Um preso está internado no Hospital São Vicente de Paulo com tuberculose, e outros quatro estão em tratamento. Além destes, outros 13 aguardam o resultado de exames.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
De acordo com a Sejusp, as visitas ficarão suspensas até que fique comprovada a inexistência de casos. A unidade também não vai receber novos presos, nem realizar transferências.
Segundo o presidente da OAB em Ubá, Miguel Poggiali, o órgão acompanhou a situação e os detentos estão recebendo os tratamentos adequados. Todos os materiais que podem ser contaminados estão sendo incinerados, e as celas esterilizadas.
Em nota, a Sejusp ainda informou que todas as providências sanitárias, médicas e de higiene foram tomadas para evitar a proliferação de casos. Além disso, afirmou que o presídio conta com uma equipe de saúde cedida pelo município, e que todos os detentos estão sendo testados para verificar possíveis contaminações.
NOTÍCIAS RELACIONDAS
Detento morre dentro da cela em presídio de Muriaé
PC prende advogada suspeita de tráfico de drogas em presídio de Ubá
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Sejusp – Divulgação