Nesta segunda-feira, 18 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra um jovem, de 22 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 36, ocorrido em dezembro de 2023, em Visconde do Rio Branco (distante a 71 km de Cataguases).
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Em razão desse crime, a equipe da Delegacia de Polícia em Visconde do Rio Branco desencadeou a operação Têmis, com o objetivo de identificar, localizar e prender o suspeito pelo homicídio.
Durante as apurações, a PCMG intensificou o monitoramento sobre o suspeito e manteve contato com as autoridades do município vizinho onde o homem se escondia. Além disso, os policiais civis estabeleceram comunicação direta com familiares do foragido, explicando os riscos da fuga. Com base nesse trabalho, o investigado foi convencido por parentes a se apresentar na Delegacia de Polícia da cidade, onde foi cumprida a ordem judicial.
Crime
Segundo o delegado Pedro Henrique Vasques, responsável pela investigação, na data dos fatos, o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em uma emboscada. O crime teria sido motivado por vingança, devido a um homicídio anterior, cometido pela vítima contra um parente do suspeito.
Têmis
O nome da operação faz referência à divindade grega que personifica a justiça, simbolizando a busca pela verdade, equidade e humanidade acima das paixões humanas. A deusa Têmis é frequentemente representada com os olhos vendados e uma balança na mão, sendo a protetora dos oprimidos e símbolo da ordem e da lei.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Operação prende mais de 10 pessoas em Visconde do Rio Branco
Preso terceiro suspeito de enterrar mulher viva em Visconde do Rio Branco
Fonte e foto: ASCOM PCMG