Procon Cataguases não tem fila e soluciona quase 100% dos casos


Procon Cataguases não tem fila e soluciona quase 100% dos casos

Hoje, sexta-feira, 15 de março, é o Dia do Consumidor. E para que seus direitos sejam garantidos, ele conta com um importante aliado: O Procon. Em Cataguases o órgão funciona no prédio do antigo Pronto Cortisona Rua Gama Cerqueira, 70, telefone 3422-4022. Criado em 1993 no município, o Procon conquistou a confiança da população e se tornou seu principal aliado nas relações de consumo entre empresas e clientes.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Coordenado pela advogada Janete Mouzinho, que assumiu o cargo em setembro de 2023, com o objetivo de solucionar todas as demandas com agilidade e eficiência, ela acabou com as filas e os agendamentos no primeiro atendimento. “Aqui só agendamos para o cidadão saber a resposta da empresa à sua reclamação, visto que ela tem um prazo para fazer isso”, explicou. O órgão conta com uma equipe formada por seis estagiários do curso de Direito, sendo três no período da manhã e os demais, à tarde.

“A gente atende, diariamente, entre vinte e trinta pessoas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, que nos trazem todo tipo de reclamação. E desse montante temos orgulho em dizer que conseguimos solucionar 98% destas demandas, que incluem os consumidores e também orientação aos fornecedores, buscando a harmonia entre eles”, revela Janete (foto abaixo). O órgão conta, ainda, com o suporte da Procuradoria do Município, através da sua titular, a advogada Júlia Tartaglia.

Além desta orientação e apoio direto ao consumidor, o Procon Cataguases também participa de campanhas de conscientização. Neste sentido, nos próximos dias ele vai lançar uma campanha para que todos os produtos à venda no município tenham preços visíveis ao consumidor. Esta é uma Recomendação do Ministério Público para fazer cumprir uma lei que vai entrar em vigor no dia 15 de maio próximo. “Todos os fornecedores de produtos e serviços terão de ter preços nas mercadorias. Nós vamos divulgar isso amplamente para que possam se adequar à nova legislação e esse processo seja implementado de forma natural”, finalizou Janete Mouzinho.

NOTICIAS RELACIONADAS
Golpistas usam nome do Procon-MG para aplicar golpes virtuais

Procon lista dicas de cuidados e atenção na Black Friday

Fotos: Procon-Cataguases