Uma comunidade terapêutica para tratamento de dependentes químicos localizada em Guarará-MG, distante a 78 km de Cataguases, foi alvo de uma fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais e da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar. Uma denúncia de que o local mantinha medicamentos sem receita levou as equipes até lá.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
De acordo com o registro da ocorrência feita pela Polícia Militar, por volta das 15h desta quinta-feira, 7 de março, teve início a inspeção na clínica terapêutica, cujo nome não foi divulgado. Durante o trabalho foram encontrados no recinto vários medicamentos de uso controlado, que estavam sendo ministrados nos pacientes sem a devida receita médica e sem prontuário, violando a Portaria nº 344/98 do Ministério da Saúde.
Diante da realidade encontrada pelos membros do Ministério Público e da Vigilância Sanitária foram apreendidos vários medicamentos e o responsável pela Farmácia daquela Comunidade Terapêutica, um homem de 53 anos, foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para os procedimentos administrativos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ataque de abelhas deixa dois mortos em Guarará
Mãe denuncia o próprio filho por tráfico de drogas em Guarará
Fonte: Portal RKF | Foto: PMMG – Divulgação