Um rapaz de 19 anos, em tratamento psicológico, morador de Cataguases, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina enquanto seguia de bicicleta para São Paulo, na tarde dessa sexta-feira, 9 de fevereiro, na BR-116.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A PRF explicou que as equipes fiscalizavam a rodovia quando, na altura do km 767, perto do posto policial daquela corporação, perceberam o rapaz na bicicleta e que ele aparentava estar perdido e cansado.
Ele foi abordado e, quando os policiais indagaram se ele precisava de apoio, ele pediu água e perguntou a direção da cidade de São Paulo, porque ele pretendia ir até lá de bicicleta.
Questionado sobre onde morava, ele contou que era de Cataguases, cidade que fica a cerca de 30 km do posto da PRF em Leopoldina. Os policiais perceberam a desorientação e falta da razoabilidade nos planos do jovem, pois ele não tinha dinheiro, documentos ou bagagem.
Durante o decorrer da conversa, a equipe constatou que o rapaz estava em uma situação de vulnerabilidade. Foram feitas diversas consultas e contatos e o rapaz foi identificado. Por telefone, os familiares disseram que ele fazia tratamento psicológico.
Os parentes imediatamente foram para o posto da PRF em Leopoldina e levaram o rapaz de volta para casa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PRF-Leopoldina prende homem com mais de 400 pinos de cocaína
PRF-Leopoldina apreende carro clonado durante fiscalização
Fonte: PRF-Leopoldina e Acessa.com | Foto: Arquivo