A chuva forte que vem caindo nos últimos dias – especialmente neste sábado, 13 de janeiro, – em Santana de Cataguases, provocou o deslizamento de um muro de contenção, ainda em obras, no Bairro São Francisco, naquela cidade. Não houve vítimas e nenhum outro imóvel foi atingido, conforme informou a Defesa Civil daquele município, que esteve no local e adotou os procedimentos de rotina.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Segundo José Cláudio Soares, responsável pela Defesa Civil de Santana de Cataguases, a obra de contenção está sendo realizada por uma empresa contratada pelo município. No entanto, o setor de engenharia da Prefeitura determinou a demolição de parte dela. “O setor identificou que parte dessa obra estava comprometida e determinou sua demolição e reconstrução”, disse José Cláudio. Devido a chuva dos últimos dias o trecho não resistiu e caiu, completou.
Ainda conforme explicou, a obra foi projetada para ser feita em mezaninos, para evitar que este tipo de incidente acontecesse. José Claudio informou ainda que apesar do deslizamento de terra, a parte inferior da obra ficou intacta e não comprometeu sua estrutura. “O prejuízo – finaliza – é da empreiteira responsável pela obra, sem nenhum ônus para a prefeitura”, garantiu.
O Site não conseguiu localizar os responsáveis pela empresa para que pudessem se manifestar. O espaço está aberto para um eventual pronunciamento a respeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Barranco desaba danificando dois imóveis em Leopoldina
Santana de Cataguases passa a integrar o Consórcio de Saúde CISLESTE
*Fotos enviadas por um leitor.