Ubá, pela primeira vez, será a sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em 2024. O município receberá as disputas entre as cidades da Zona da Mata. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol e Xadrez são as modalidades que compõem a competição, realizada tanto no naipe masculino quanto feminino. Os jogos acontecerão em diversos espaços esportivos no município.
Ainda sem data confirmada, a expectativa é que passe por Ubá cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e professores no decorrer do evento, que geralmente acontece durante uma semana.
“A realização deste evento não apenas promove o esporte escolar em nossa localidade, mas também proporciona benefícios tangíveis para Ubá, como a pontuação no ICMS Esportivo e o intercâmbio cultural e esportivo entre cidades, além de valorizar a economia local, especialmente a rede hoteleira e turística. Essa oportunidade não só fortalece a prática esportiva, mas também impulsiona o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o gerente da Divisão de Esportes e Juventude, Breno Reis de Oliveira.
Destinados a jovens de 12 a 17 das escolas públicas e particulares do estado, o JEMG é a maior competição esportiva-escolar realizada pela SEDESE, do Governo de Minas, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).
A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Além da etapa regional, a competição conta ainda com as fases microrregionais e estadual. Esta é a etapa final dos jogos que garante vagas nas disputas nacionais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dois mil atletas participam da abertura do JEMG em Cataguases
Cataguases vai sediar a etapa regional do JEMG/2023
Fonte: Prefeitura de Ubá | Foto: Pexels