O Sicoob Coopemata realizou, no mês de novembro, o ciclo de Pré-Assembleias deste ano. Os eventos contaram com a presença de cooperados e colaboradores das cidades de Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé e Ubá, somando 514 pessoas, além da transmissão ao vivo através do YouTube.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Em todos os eventos foram apresentados os resultados da cooperativa até o momento, projetos do Centro Cultural Sicoob Coopemata, bem como os próximos passos para este e o próximo ano. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, abordou os resultados sobre a atuação da cooperativa e também sobre seu projeto de expansão. De acordo com ele, a cooperativa se moderniza e vai chegar ao nordeste do Brasil no próximo ano.
“Agora, depois de estarmos presentes no Rio de Janeiro, capital e interior, São Paulo capital, além de estarmos no Brasil todo com o Atendimento Digital, que com um ano e meio soma quase dez mil cooperados, temos agora mais um desafio: o Banco Central do Brasil nos disponibilizou o nordeste do Brasil, para que nós pudéssemos avançar ainda mais”, destacou César Augusto Mattos.
Em franco crescimento, o Sicoob Coopemata possui uma estrutura com 289 funcionários, sendo 100 homens e 189 mulheres. Assim, se destaca entre as demais cooperativas de Minas Gerais, somando 33 Postos de Atendimento, R$ 1,8 bilhão em ativos totais e mais de R$77 milhões em sobras distribuídas entre seus cooperados.
Na ocasião, foram apresentados pelo Diretor Comercial, Humberto de Abreu Santos, informações sobre o Sistema Sicoob, mercado financeiro e reconhecimentos sobre a atuação sistêmica. O diretor Administrativo e de Risco, Vinícius do Vale, apresentou os indicadores econômicos/financeiros e plano de expansão da cooperativa. Já a diretora de Operações Cristiane Mazini, abordou informações sobre os avanços nos canais e serviços digitais do Sicoob Coopemata como a Central de Atendimento, canal 100% humanizado, e o Atendimento Digital, canal online para abertura de contas e relacionamento com o cooperado, além da nova estrutura operacional da cooperativa, a Unidade Administrativa II e a Superintendência de Operações. O Coordenador de Desenvolvimento Cooperativista, Gustavo Almeida, finalizou pontuando sobre o investimento social estratégico da cooperativa, enfatizando os indicadores de impacto social e a atuação com projetos sociais e educacionais com ênfase na atuação do Centro Cultural Sicoob Coopemata.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sicoob Coopemata vai compartilhar suas práticas financeiras em Washington
Sicoob Coopemata promove encontro com representantes de prefeituras
Fonte e fotos: Sicoob Coopemata