As paróquias de Cataguases e região estão empenhadas na preparação para o Tempo do Advento, estimulando a formação de grupos para os encontros de oração da Novena de Natal. O Advento é um tempo litúrgico de expectativa para a Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A formação de grupos para a Novena de Natal é uma tradição em Cataguases que une as famílias, os colegas de trabalho, vizinhos, amigos e grupos de oração nas paróquias e comunidades eclesiais missionárias, entre tantos outros lugares para refletir sobre o profundo significado do Natal.
Segundo o bispo diocesano, dom Edson Oriolo, é um jeito novo de evangelização em nossa diocese, para que ela seja mais ousada e proativa em relação ao mandato missionário de Nosso Senhor Jesus Cristo (cf. Mc 16,16).
O subsídio para a Novena de Natal deste ano foi cuidadosamente preparado pela equipe editorial composta por dedicados sacerdotes da Diocese de Leopoldina. O conteúdo do ano anterior foi muito bem recebido pelos fiéis, e este ano a reflexão girará em torno do tema “Domingo, Dia do Senhor”, com o objetivo de nos fazer refletir sobre a importância desse dia sagrado.
Os livros da Novena de Natal já estão disponíveis nas secretarias paroquiais ou durante as Missas, tornando-o acessível aos fiéis. “É um momento muito especial para todos aqueles que se propõem a formar grupos para rezar juntos. É uma oportunidade de vivenciar a proposta do tempo do Advento e de fortalecer nossa fé, compartilhar a alegria do Natal com aqueles ao nosso redor e nos preparar para receber o Salvador em nossos corações”, disse o bispo diocesano.
Os livros da Novena de Natal podem ser adquiridos nas secretarias paroquiais ou durante as Santas Missas em Cataguases e também nas paróquias das cidade de Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Miraí e Santana de Cataguases.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Diocese de Leopoldina faz encontro e homenageia comunicadores
Mineira de Barbacena será beatificada em dezembro
Fonte e fotos: Diocese de Leopoldina