Na última terça-feira, dia 28 de novembro, o Rio Webfest, o maior festival de produções independentes da América Latina, realizou a premiação dos filmes participantes. No palco da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, o projeto “Integrados”, de autoria do cataguasense Pedro Chaves, recebeu o Troféu Zé de Incentivo à Produção Brasileira.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A obra, conforme conta Pedro, nasceu da vontade dos artistas locais da cidade e região encantados pela magia do audiovisual. Durante dois longos anos, o filme foi ganhando forma e contando a sua história, em silêncio, de forma totalmente independente. “Integrados” nasceu como longa e, depois, se desdobrou em série, e foi exatamente ela que conquistou o tão cobiçado troféu Zé, revela Pedro.
– Integrados nasceu em uma conversa descontraída entre amigos e hoje tornou-se mais que um filme ou uma série, analisa Pedro. “Eu o vejo como um movimento de artistas emergentes que buscam visibilidade, buscam criar um mundo diferente, respeitando o que veio antes e usando como exemplo, mas criando um novo futuro. Sinto que precisa haver chance para o novo se destacar… daí a importância de jovens produtores locais”, completa.
Ao falar do troféu que acabou de receber, Pedro abre o coração. “O troféu Zé tem um significado a mais para todos nós da equipe que nos dedicamos dia e noite para que este filme se tornasse realidade. Todos que participaram deste projeto, mesmo enfrentando dificuldades pessoais, nunca o abandonaram. Ao contrário, continuaram sonhando e acreditando que iríamos conseguir. Hoje “Integrados” é um símbolo de vitória e de que a luta valeu a pena”, conclui.
O filme de Pedro Chaves conta a história de Lissa, uma hacker habilidosa que invade os sistemas de uma nova empresa de comunicação estabelecida no interior de Minas. Ela ameaça expor segredos de Alexandre, um funcionário do local, a menos que ele coopere em um plano de vazamento de informações sobre atividades suspeitas da empresa, incluindo a negligência relacionada à morte de uma criança.
Além de Pedro Chaves na direção a equipe de Integrados contou com a participação de Lucas Oliveira, Felipe Vieira, Mônica Donato, Luiz Henrique Francisco e Alexsander Rocha. No elenco estão Maria Júlia Simões, Robson Machado, Maria Eliza Fernandes, Guilherme Quirino e Ícaro Furtado. O filme foi realizado pela produtora local Nock’s Artes, que já está envolvida em novos projetos. Pedro aproveita para fazer um convite a todos que sonham com o audiovisual. “Quem quiser participar pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @pedrochaves195.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jovem diretor cataguasense, Pedro Chaves, lança o filme “Integrados”
Cataguases volta a ser cenário de produções cinematográficas
Fotos gentilmente cedidas por Nock’s Artes