Ubá foi contemplada com 500 unidades habitacionais pelo Novo Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Os imóveis serão destinados a famílias com renda de até dois salários-mínimos. O benefício foi concedido após o município cadastrar dois empreendimentos para seleção junto ao Ministério das Cidades. Na Zona da Mata também vão receber o empreendimento, Juiz de Fora e Ponte Nova.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Ainda não há data definida para a abertura das inscrições para quem desejar morar em uma das casas. Porém, já é possível começar a se organizar. Para se inscrever, será necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Essa atualização deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência da família.
Vale destacar que os critérios para seleção dos beneficiados são estabelecidos pelo Governo Federal. Entre eles estão a análise da renda e local de moradia do grupo familiar, uma vez que é obrigatório residir em Ubá pelo menos nos últimos cinco anos para participar do programa. Outros critérios que pontuam são os casos de solicitantes mulheres chefes de família; mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas; famílias que moram em áreas de risco; idosos; e pessoas com deficiência.
O ministro das Cidades, Jader Filho, mencionou que foram recebidas mais de 900 mil propostas para a construção de unidades habitacionais, evidenciando a grande procura pelo programa imobiliário. “Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria.” Este primeiro anúncio foi direcionado à Faixa 1 (FAR) para famílias com renda de até 2 salários-mínimos ou R$ 2.640,00.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Itamarati de Minas lança programa de legalização de imóveis
Promotoria de Justiça alerta sobre compra de lotes na zona rural
Fonte: Prefeitura de Ubá e Ministério das Cidades | Foto: Prefeitura de Ubá