O presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, recebeu a reportagem do Site do Marcelo Lopes, na tarde da última terça-feira, 21 de novembro, para uma entrevista. Ele falou sobre investimentos feitos em 2023, o programa Desenrola Brasil, canais digitais disponíveis para os clientes, ações da empresa junto à comunidade e, também, sobre o período chuvoso no ano em que o fenômeno El Niño se manifesta trazendo eventos climáticos extremos em todo o país.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Sempre muito preocupado com a qualidade e eficiência do serviço prestado pela Energisa Minas Rio, “porque impacta diretamente a vida consumidor”, salienta, ele lembrou que esta busca pela excelência vem sendo reconhecida por meio de instituições independentes por meio de pesquisa de opinião popular, o que vem colocando a empresa entre as melhores do setor tanto para o consumidor quanto para quem nela trabalha. No vídeo que acompanha este texto, Mantovani explica em detalhes os temas abordados e as ações em desenvolvimento pela empresa. Não deixe de assistir.
Abaixo um resumo do que ele falou em pouco mais de meia hora de conversa com o jornalista Marcelo Lopes.
Período chuvoso – Verão e aumento do consumo
Com a chegada da Primavera a temperatura subiu significativamente, aliada ao fenômeno El Niño. As ondas de calor obrigam o consumidor a consumir a energia elétrica de forma eficiente para evitar surpresas desagradáveis na conta no final do mês. Apesar do elevado consumo, Mantovani garantiu que não há risco de faltar energia para suprir a demanda.
Sobre as chuvas, o presidente da Energisa Minas Rio destacou o atual e eficiente Plano de Contingência da empresa. “Nosso plano de contingência é exemplar e estamos com equipes treinadas e muito preparadas para enfrentar eventuais ocorrências meteorológicas extremas”, disse. Só para lembrar, a Energisa teve atuações exemplares em situações deste tipo como no caso de Nova Friburgo (RJ), em 2011, e ano passado em Muriaé, entre outras situações de menor envergadura.
Programa Desenrola Brasil
Mantovani lembrou as vantagens que o Programa Desenrola traz para clientes inadimplentes e contou quais as condições oferecidas pela empresa para quem quiser quitar sua dívida. Além disso, os clientes que não se enquadram neste programa do governo federal – conta Mantovani – “o Grupo Energisa está oferecendo desconto nos juros, multas e correção monetária, o abatimento pode chegar a 50% do total da dívida. Há ainda a possibilidade de parcelamento do débito em até 24 vezes.”
– O Desenrola – continua o presidente da Energisa Minas Rio – já vem oferecendo condições muito atrativas para uma parcela dos nossos clientes, mas, depois de pouco mais de um mês de programa, entendemos que podemos ampliar a nossa base e ajudar também os consumidores que não se enquadram nas condições estipuladas pelo governo federal. A nossa campanha de negociação é tradicional em nossas áreas de atuação e, o mais importante, é para todos. Sempre tivemos uma boa aceitação por parte dos nossos clientes, que poderão fechar o ano com as contas no azul, conclui.
Canais de Atendimento
Uma facilidade enorme para os clientes, comenta Eduardo Mantovani são os canais de atendimento digitais que a Energisa disponibiliza. “Funcionam como uma agência de atendimento na palma da mão, porque através delas podemos resolver tudo o que precisamos”, afirma. Ele tem razão: Além de evitar que o cliente saia de casa, enfrente fila até ser atendido e ainda tenha que pagar por uma simples segunda via de conta, tudo isso pode ser feito em apenas alguns cliques com o celular no conforto do lar, e em poucos minutos.
Os canais digitais da Energisa são:
Telefone: 0800 032 0196
Aplicativo Energisa On (download gratuito)
Site: gisa.energisa.com.br
Ações de segurança com a comunidade
Outro tema abordado por Mantovani foi a participação social da empresa na vida da comunidade. Ele citou, por exemplo, o projeto “Cipa nas Escolas” onde, mensalmente, dezesseis escolas são visitadas pelos colaboradores da Energisa e, em média, 1.600 alunos recebem as orientações dos benefícios e riscos quando o assunto é energia elétrica.
O segundo programa chama-se “Parada de Segurança” que já esteve em 35 cidades com 62 colaboradores distribuídos em 26 equipes de trabalho. Por meio desta ação, profissionais da Energisa visitam obras em andamento e lojas de material de construção para promover a conscientização e a prevenção de acidentes junto à rede elétrica. Este ano 112 obras e 106 lojas foram visitadas, e impactados cerca de 800 profissionais do setor da construção civil.
Investimentos e Obras
Mantovani lembrou que a área de concessão da Energisa Minas Rio está investindo somente neste ano de 2023 R$ 258,6 milhões em obras e melhorias. Fazem parte deste montante a construção de seis novas subestações que deverão estar concluídas até 2025 nas regiões de Muriaé (distrito Vermelho), Recreio (distrito Angaturama), Leopoldina, Pirapetinga, além de Canaã na região de Ubá e Martins Soares na região de Manhuaçu.
Também serão construídas linhas de distribuição de alta tensão para ligar essas subestações e interligação de alimentadores urbanos e rurais para distribuir a energia, que trarão maior confiabilidade ao sistema elétrico. Aumento da capacidade de carga para atendimento a novos clientes; melhoria da tensão da rede; ampliação do monitoramento remoto da rede elétrica com instalação de novos equipamentos automatizados; e obras de segurança também estão no escopo deste ano. “Este ano, nas redes e linhas, estamos com 30% a mais de obras que em 2022, que vão tornar nosso sistema elétrico mais robusto e seguro, garantindo mais qualidade da energia entregue aos nossos clientes”, finalizou.
Assista ao vídeo abaixo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Com altas temperaturas, Energisa orienta sobre a conta de luz
Programa Desenrola prorroga prazo para negociação de débitos na Energisa